CMA

          O Certificado Médico Aeronáutico (CMA) é um documento necessário que atesta que o profissional da Aviação Civil está saudável e devidamente habilitado para a atuação no setor aeronáutico.



          O processo para a emissão do CMA acontece através dos seguintes passos:
  •   Deve-se acessar o site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e localizar a listagem dos médicos credenciados para a realização da perícia e emissão do CMA. A lista pode ser encontrada ao CLICAR AQUI;
  • Entre em contato com a clínica/médico cadastrado para que se informe sobre os exames que deve realizar;
  • A clínica deverá lhe solicitar que realize os exames médicos de acordo com a Classe do seu CMA;
  • Para Comissários de Voo o CMA é de 2ª Classe. Clique Aqui e veja a lista dos exames solicitados de acordo com a classe;
  • Contate seu médico particular para solicitar os pedidos;
  • Fique atento aos prazos de realização e vencimento dos exames;
  • Após estar com TODOS os exames em mãos e dentro do prazo de vencimento, agende a sua consulta com o médico credenciado pela ANAC para que ele possa analisar os exames e assim verificar se você está apto - em termos de saúde física e mental - para trabalhar na aviação;
  • Na data da sua consulta, você fará também um teste/exame psicotécnico para comprovar que está psicologicamente estruturado para a futura função a bordo.
          Ao ser aprovado no CMA você estará apto e possivelmente elegível para a realização da matéria prática vivencial no curso de Comissário de Voo, a Sobrevivência na Selva.

          Você ficará sabendo se foi aprovado no CMA em até dois dias úteis após a perícia médica.
          Para consultar o resultado, acesse o site da ANAC e consulte suas licenças e habilitações através do seu Código ANAC e CPF/Data de Nascimento.

          É importante saber que você só poderá realizar o processo de sobrevivência na selva se for aprovado no CMA, por isso providencie/regularize esse certificado com bastante antecedência.

          Fique atento também ao prazo de validade do seu CMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário